ranking_100

ranking_400

CWTS-Leiden-Ranking-2014


A Universidade do Minho (UMinho) é uma universidade portuguesa jovem e dinâmica fundada em 1973 e com início da atividade letiva em 1974. Tem dois Campi – Campus de Gualtar e Campus de Azurém – localizados em duas cidades encantadoras – Braga e Guimarães.


A sua qualidade tem sido consistentemente reconhecida por diversos rankings recentes:


O Times Higher Education One Hundred Under 50 Ranking, que avalia 400 universidades, colocou a UMinho como a 1ª Universidade Portuguesa e a 75ª em todo o Mundo.


O Times Higher Education World University Ranking, que identifica as melhores 500 universidades no mundo, identificou a UMinho, pelo segundo ano consecutivo, como uma de apenas duas Universidades Portuguesas.


O CWTS Leiden Ranking, que avalia a performance científica de 750 grandes universidades em todo o Mundo,colocou a UMinho na 1ª posição em Portugal, em 3ª posição na Península Ibérica e na 172ª posição na Europa.


A Universidade do Minho foi a primeira universidade Portuguesa a publicar o seu relatório de sustentabilidade, tendo, desde 2010, relatado um conjunto alargado de indicadores relativos ao seu desempenho ambiental, económico e social, com a participação da comunidade académica.